Bike + Bolinha de Gude

Não se trata apenas de construir bairros mais verdes, mas saber usufruir e aproveitar o dia relações mais sadias com o bairro e com as crianças. Me dei conta que meu filho nunca havia jogado bolinha de gude na vida, aproveitamos o feriado para andar de bicicleta e jogar bolinha de gude na praça. A primeira aventura foi achar uma papelaria para comprar bolinhas de gude, o que não foi tarefa muito fácil, depois de mais de uma hora andando pelo bairro, encontramos numa loja onde a maioria das mercadorias são vendidas por R$ 1,99, mas as bolinhas custaram R$ 3,90 , um pacote com cerca de 50 bolinhas. O gerente da papelaria disse que não tem mais procura…”as crianças de hoje em dia nem sabem mais o que é isso…”  constatação verdadeira, embora eu tenha recordado da minha infância de quando jagar bolinha de gude era a coisa mais divertida do mundo, época que eu tinha exatamente 11 anos, a idade do meu filho, ele não parecia estar muito envolvido com o jogo de bolinha de gude… parecia muito prosaico, simples e sem sentido perto do video game que ele joga conectado em rede com outros amigos, soltando bombas e aniquilando monstros… No entanto ainda assim foi uma excelente atividade, pudemos colocar a mão na terra, fazer buracos no chão e dar boas risadas com a pouca prática e pontaria dele… No próximo final de semana já esta marcado… talvez um pouco menos de bolinha de gude e mais bicicleta… talvez o contrário, vamos ver…

Uma resposta em “Bike + Bolinha de Gude

Deixe um comentário

